Santos FC perde do São Bento

0

Mesmo tendo a posse de bola e buscando o ataque desde o início, o Santos FC acabou perdendo para o São Bento por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Apesar do revés, o Peixe encerrou a primeira fase do torneio estadual na primeira colocação do grupo D, com 18 pontos. A ponta da chave deu ao time comandado por Jair Ventura a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, contra o Botafogo-SP. O primeiro confronto entre as equipes acontece no próximo final de semana, em Ribeirão Preto, ainda sem dia e horário definidos.


Antes do embate com o Pantera, o Alvinegro da Vila terá pela frente o Nacional-URU, na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu, pela 2ª rodada da Copa Conmebol Libertadores.

O jogo – A partida começou com o Santos FC controlando a posse de bola e colocando pressão no São Bento. Logo aos 4 minutos, Renato tocou para Yuri Alberto, que fez o pivô e deixou para Vitor Bueno. O camisa 7 avançou, mas chutou em cima da zaga do rival.

Apesar do domínio, o Peixe encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Bentão. Aos 25, Yuri Alberto girou em cima de João Paulo, mas não conseguiu bater o goleiro Rodrigo Viana. Quatro minutos depois, Dodô cruzou após jogada ensaiada e Luiz Felipe quase marcou.

Aos 41, porém, Robson Bambu acabou cometendo pênalti em Everaldo. Na cobrança, Marcelo Cordeiro venceu Vladimir e abriu o placar para o São Bento.

No lance seguinte, o Alvinegro se lançou ao ataque e Arthur Gomes também sofreu uma penalidade. O próprio camisa 23 pediu a bola e cobrou no canto direito do goleiro Rodrigo Viana, empatando o duelo antes do intervalo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com o Santos FC buscando o ataque desde o início. Aos 13 minutos, Dodô tabelou com Renato, entrou na área e cruzou rasteiro. Yuri Alberto chutou, o goleiro Rodrigo Viana defendeu, a bola rebateu no rosto de Vitor Bueno e saiu pela linha de fundo.

Na jogada seguinte, Diogo Vitor avançou pelo lado direito e soltou uma bomba de longe, obrigando o arqueiro do São Bento a fazer boa defesa.

Aos 21, foi a vez de Yuri Alberto ganhar da zaga adversária no meio de campo, avançar em velocidade e bater firme com a perna direita. A bola, porém, passou por cima do gol.

E a velha máxima ‘quem não faz toma’ atacou novamente. Aos 33 minutos, Lucas Farias passou pela marcação no lado direito e cruzou para Lúcio Flávio desviar e fazer 2 a 1 para o São Bento. No último lance, o time do interior aproveitou contra-ataque e fez o terceiro gol com Fábio Bahia.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 3 SÃO BENTO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira
Público: 3.816
Renda: R$ 104.250,00
Cartões amarelos: SANTOS: Luiz Felipe e Gustavo Henrique. SÃO BENTO: Lucas Farias.

GOLS
SANTOS: Arthur Gomes, aos 45 do 1T;
SÃO BENTO: Marcelo Cordeiro, aos 43 do 1T; Lúcio Flávio, aos 33 do 2T; Fábio Bahia, aos 48 do 2T;

SANTOS: Vladimir; Robson Bambu (Victor Yan), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes (Gabriel Calabres), Renato e Vitor Bueno (Copete); Diogo Vitor, Arthur Gomes e Yuri Alberto.
Técnico: Jair Ventura

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, João Paulo (Douglas Assis) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe e Cassinho (Maicon Souza); Marquinhos (Léo Itaperuna), Lúcio Flávio e Everaldo.
Técnico: Paulo Roberto Santos

 


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui