Mercado externo de etanol cresce 92,11% em um ano
O cenário turbulento pelo qual passou a cadeia produtiva do álcool parece ter ficado para trás, indicam dados da UNICA
Publicado em 09/03/2018 às 21:59 | José Boas
+ -



Foto - Fundação Joaquim Nabuco - Governo do Brasil


Parece que a fase ruim pela qual as usinas produtoras de etanol passaram nos anos anteriores está ficando definitivamente para trás. Ao menos é o que os mais recentes números divulgados pela UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar dizem.

Segundo o relatório da entidade, o volume total de etanol comercializado pelas usinas do Centro-Sul chegou a 1,951 bilhão de litros em fevereiro, alta de 16,2% sobre as vendas efetuadas em fevereiro de 2017.

Para as distribuidoras brasileiras – o chamado mercado interno – foram embarcados 22,7 bilhões de litros na última safra, representando um incremento de  14,36% em relação ao total da safra passada (2016/17).

O consumo de etanol hidratado (combustível) também aumentou, demandando acréscimo de 39,4% sobre o total comercializado em fevereiro de 2017, atingindo a marca de 1,173 bilhão de litros.

No entanto, o resultado mais surpreendente vem do mercado externo. O Brasil, informa a entidade, atingiu a marca de 76,474 milhões de litros exportados em fevereiro passado, chegando a uma taxa de 92,11% a mais sobre o experimentado na mesma época 12 meses atrás.

Leia:  “Corrupção banalizada ameaça a democracia”, declara General Villas Bôas

As informações são da Agência de Notícias Broadcast Agro






Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz