carnaval
Carnaval de Olinda tem encontro de maracatus e bonecos gigantes
Publicado em 12/02/2018 às 20:33 | Da Agência Brasil
+ -



No terceiro dia de Carnaval em Olinda, os maracatus fizeram parte da festa na Cidade Tabajara, durante o 28º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco. O evento em homenagem ao maracatu rural comemorou os 103 anos do ritmo e reuniu grupos que preservam a cultura, vindos de diversas cidades do estado.

Os tradicionais bonecos gigantes também foram a atração dos foliões que lotaram as ruas e ladeiras da cidade histórica pernambucana, onde a criatividade não faltou aos carnavalescos e fabricantes das alegorias. Teve até bonecos representando a cantora Ivete Sangalo grávida, o cantor Paul McCartney e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As fantasias coloridas dos foliões também deram o tom da alegria do Carnaval pernambucano.

Para essa noite, uma série de shows está programada no Marco Zero de Recife. Além do grupo local Frevibe, seguem a lista de programação os shows de Nando Reis e das bandas Natiruts, Devotos e Skank.

Leia:  Chuva nas capitais brasileiras na primeira quinzena de fevereiro




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz
Senado vota permissão para incluir pessoas em grupos nas redes sociais
Senado vota permissão para incluir pessoas em grupos nas redes sociais
Marabá volta a sofrer com cheias do Tocantins
Assunto Apimentado 005 - Huck é a bola da vez no meio político
Assunto Apimentado 004 - O povo brasileiro está cansado de sustentar incompetentes
Assunto Apimentado 003 - A desfaçatez dos réus candidatos o caso Antônio Joaquim