5 dicas para se organizar e não se estressar durante uma mudança

0

Mudar de lar pode ser uma tarefa trabalhosa. Afinal, são diversos elementos para transportar e muita coisa para organizar. É preciso pensar no novo ambiente e também saber conciliar tudo com os itens que ficarão para trás. Tudo isso pode acabar sendo bem estressante, principalmente tendo em vista os prazos e a correria para deixar o antigo imóvel e começar a morar no novo. Entretanto, essa experiência pode ser uma das mais positivas e representar uma nova fase. Por isso, separamos algumas dicas que facilitarão a vida de quem está de indo para um novo lar. Assim, você renova os ares e abre as portas para diferentes possibilidades.

 


Listas

O planejamento é o principal aliado na hora da mudança. É preciso definir uma data para mudar e se programar para conseguir realizar tudo a tempo. Por isso, as listas podem ajudar, e muito. Vá em cada cômodo e pense nos itens que você precisa arrumar antes do grande dia. Assim, você faz um checklist de tudo o que poderá ser levado para não se esquecer de nada.

 

Afinal, os artigos esquecidos só serão lembrados depois de um tempo morando no novo lar. Na hora de arrumar seus pertences, comece pelas peças que você usa com menos frequência. Já na hora de levar tudo para a nova casa, comece pela cozinha. Essa é a área mais usada e precisa de mais urgência na hora da organização.

 

Aos poucos

O processo de mudança começa bem antes do grande dia. É, na verdade, um erro deixar as tarefas acumularem na véspera da mudança. Por isso, todo o processo deve começar nas semanas anteriores, indo aos poucos na arrumação. Comece pelos itens que você usa menos. As roupas, por exemplo, podem ser empacotadas começando por aquelas que são usadas apenas em outras estações.

 

Roupas de cama e livros devem ser encaixotados primeiro. Uma dica é fazer compras menores no supermercado, para não deixar nenhum alimento aberto durante esse processo, pois eles podem estragar. Lembre-se de que a geladeira precisará estar vazia para ser transportada. Comece também pelas roupas que precisam ser lavadas, deixando-as limpas e secas antes de ir para a nova casa.

  Milagre: mãe salva filho em acidente dramático

 

Caixas

As caixas são as melhores amigas na hora da mudança e poderão ser usadas em todo o processo. Por isso, quanto mais caixas, melhor. Invista em diferentes tamanhos, que permitam abrigar também objetos de naturezas diferentes. As maiores podem ser usadas para itens mais leves, como roupas e artigos de cama, mesa e banho. Já as menores podem receber objetos mais frágeis, como garrafas de vinho e perfumes. Para isso, utilize sempre o plástico bolha, já que alguns objetos podem quebrar durante o transporte.

 

Antes de fechar as caixas, certifique-se de que todos os pertences foram guardados no lugar certo e nomeie tudo. Na própria caixa, é possível escrever o que há em seu interior e para qual área da casa irão os itens transportados. Por fim, na hora de descarregar, já deixe a caixa ou a mala no lugar em que serão usadas em cada cômodo.

 

Transporte

Na hora de transportar os seus pertences, invista em um serviço profissional de mudanças, principalmente porque estas empresas já estão preparadas para esste processo e poderão te auxiliar até mesmo na hora de carregar as caixas e colocá-las dentro da casa. Isso também vale para os móveis e itens maiores, como a televisão, que precisam ser carregados por mais de uma pessoa para serem posicionados no novo imóvel.

 

Malas

As malas podem ser uma excelente maneira de trazer ainda mais praticidade na hora da mudança. Escolha modelos grandes, usados nas viagens mais longas. Com elas, você pode transportar roupas ou até mesmo itens mais delicados, com a certeza de que eles estarão protegidos e livres de qualquer pancada ou choque durante o transporte.

 

 

Também vale a pena colocar itens de uso frequente nas malas. As caixas podem ser práticas para o transporte, mas dificultam o acesso a objetos de higiene e uso diário. Prepare também uma muda de roupa que será usada nos primeiros dias na nova casa. Mesmo que você não consiga abrir as caixas ou arrumar tudo no mesmo dia, não precisará ficar caçando em vários lugares aquela peça que você desejava vestir.

 
 

CONVERSION


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui