Setor de combustíveis deve crescer 4%, diz

0

 Cerca de 400 pessoas, entre empresários, profissionais e entidades ligadas ao setor de revenda de combustíveis em geral, participaram da abertura do III Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste, realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá.


O evento, que pela segunda vez acontece na Capital mato-grossense, é uma oportunidade para o fortalecimento do segmento, bem como uma ocasião de proximidade entre distribuidores e o mercado consumidor.


“Temos aqui, uma exposição de nível nacional e que reúne, por exemplo, as quatro maiores distribuidoras de combustível do país, além das pequenas distribuidoras, que podem neste encontro, fazer essa troca de experiências”, comentou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli.

Locatelli destacou ainda, a importância do evento que contou com a participação de presidentes da Fecombustível (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), além de representantes da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

“A presença de todos esses parceiros aqui, mostra o respaldo que o Sindipetróleo possui nacionalmente. Mato Grosso tem combustível com bons índices de qualidade, além de um dos menores índices de não conformidade e adulteração no Brasil. Isso é um fator de grande importância”, avaliou Locatelli.

Para Alísio Vaz, presidente do Sindicom, é de suma importância a participação de sindicatos e federações que representam tanto as distribuidoras de combustíveis, bem

 

como aos revendedores. “Sempre fazemos questão de estarmos juntos. São atividades que se completam e é importante demonstrar que estamos unidos. Temos que lutar pelas mesmas causas, para que tenhamos um ambiente competitivo, equilibrado e para que tenhamos uma competição justa e cada um possa mostrar o valor de seu trabalho, ter lucro e prosperar de uma maneira saudável”, enalteceu.

  Banco do Brasil e Sicoob Credisul apostam no Show Safra 2019

Membro da superintendência de fiscalização da ANP, Gil Ribeiro destacou a importância da realização da terceira edição do encontro. “Este é um encontro que reúne autoridades, empresários e órgãos reguladores que efetivamente atuam no segmento de combustíveis e que têm aqui a chance de conversar, discutir e trocar ideias”, frisou ele.

Longe de crise

Presidente da Fecombustível, Paulo Miranda Soares destacou durante a abertura do evento, os “bons ventos” pelos quais passa o segmento de comercialização de combustíveis no Brasil, em que pese as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.

“Não podemos falar em crise no setor. O Brasil esse ano, por exemplo, tem uma estimativa de crescimento ao ano de 0,3%. Nossa estimativa de crescimento no setor é em torno de, no mínimo, 4%. Todos os anos, esse setor cresce duas, três vezes mais que o PIB nacional”, frisou Soares. 

Também participaram da abertura do evento, o vice-presidente da Fecombustível para a região Cento-Oeste, José Carlos Fonseca, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Teis, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho, o vereador por Cuiabá, Mário Nadaf e o deputado federal eleito por Mato Grosso, Fábio Garcia.

As inscrições neste dia 17 podem ser feitas gratuitamente no Cenarium Rural, onde o evento está sendo realizado. Mais informações no telefone (65) 3621-6623.

Simone Alves






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui