Vergonha nacional: O Brasil viu o sonho do hexa acabar de forma desastrosa

0

O Brasil viu o sonho do hexa acabar de forma desastrosa no Mineirão. A seleção comandada por Luiz Felipe Scolari perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, com um massacre no primeiro tempo. Os alemães marcaram cinco gols em 18 minutos.

O resultado decretou a maior derrota da história da seleção brasileira, superando a goleada por 6 a 0 sofrida para o Uruguai em 1920.


O jogo ainda estabeleceu a histórica marca de Miroslav Klose, que chegou a 16 gols na história das Copas, e se isolou como o maior artilheiro da competição em todos os tempos.

O Brasil disputa o terceiro lugar neste sábado, no Mané Garrincha, às 17h, contra o derrotado do confronto entre Argentina e Holanda. Já a Alemanha disputará mais uma final de Copa no domingo, às 16h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance do jogo foi do Brasil. Após roubada de bola, Marcelo arriscou de longe aos 2 minutos e a bola passou com muito perigo rente à trave esquerda de Manuel Neuer, naquela que foi praticamente a única oportunidade de gol da seleção brasileira.

A partir daí, a Alemanha dominou o jogo e abriu o placar aos 11 minutos. Toni Kroos cobrou escanteio, a zaga falhou e Thomas Muller bateu firme, livre, sem chances para Júlio César: 1 a 0.

 

12 minutos depois, o time germânico ampliou com gol histórico de Miroslav Klose. Após tabela com Kroos, o atacante chutou para defesa de Júlio César, mas aproveitou o rebote e marcou seu 16º gol na história das copas, superando Ronaldo e se isolando na artilharia de todos os tempos.

Aos 24, foi a vez de Toni Kroos marcar o dele. Ele aproveitou cruzamento de Philip Lahm pela direita e apareceu sozinho para bater no canto direito de Júlio César. Dois minutos depois, o meia transformou a vitória em goleada após roubar a bola de Fernandinho, tabelar com Khedira e tocar pro gol vazio.

O próprio Khedira ampliou o marcador aos 29, após nova falha da defesa brasileira. Ele tabelou com Ozil e marcou o quinto gol com extrema tranquilidade. Após sofrer mais um, o Brasil pouco assustou até o fim da etapa final.

  Seleção Brasileira vence amistoso contra a República Tcheca por 3 a 1

SEGUNDO TEMPO

Com as entradas de Ramires e Paulinho, o Brasil ainda encontrou forças para seguir pressionando e teve algumas chances para tirar o zero do placar. Aos 6, Oscar recebeu na área e chutou forte nos pés de Neuer.

Um minuto depois, foi a vez de Paulinho desperdiçar duas oportunidades cara a cara com o goleiro alemão. Neuer fez a defesa no primeiro chute e também no rebote.

O ímpeto ofensivo deixou espaços, e a Alemanha marcou duas vezes com Schurrle, aos 24 e aos 34 do segundo tempo. No primeiro, ele recebeu de Lahm na pequena área e tocou sem chances para Júlio César. Dez minutos depois, em contra-ataque, o atacante do Chelsea invadiu a área e chutou com força.

Após o sétimo gol, a torcida no Mineirão aplaudiu de pé e começou a gritar olé para a seleção de Joachim Low. O time ainda desperdiçou a chance do oitavo com Ozil.

No fim, aos 45, Oscar ainda descontou para a seleção brasileira, saindo cara a cara com Neuer e chutando sem chances para o goleiro.

Felipão foi buscar a bola na rede 7 vezes no Mineirão. Foto: Adrian Dennis / AFP

FICHA TÉCNICA Brasil 1 x 7 Alemanha (Mineirão, Belo Horizonte/MG)

Brasil Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho, intervalo) e Oscar; Hulk (Ramires, intervalo), Bernard e Fred (Willian, aos 23′ do 2°t) Técnico: Luiz Felipe Scolari

Alemanha Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker, intervalo) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler aos 36′ do 2º), Kroos e Özil; Müller e Klose (Schürrle, aos 12′ do 2°)  Técnico: Joachim Löw

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)

Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quinteto (MEX)

Cartões amarelos: Dante (BRA) Gols: Müller, aos 11′, Klose, aos 23′, Kroos, aos 24′ e aos 26′, e Khedira, aos 29. do 1°; Schürrle, aos 24′ e aos 34′ do 2° (ALE); Oscar, aos 45’do 2º

Público: 58.141   ESTATÍSTICAS   Brasil        |       Alemanha 51% Posse de bola   49% 11  Faltas cometidas 14 13   Chutes no alvo   12 18    Finalizações      14

 






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui