Mato Grosso,

 

iplabel
   
  Fofocas ENTREVISTA  
 

Declaração polêmica de Caio Castro divide opiniões; ‘É um ignorante’, diz Laura Cardoso

 
 
 

 

 
[]    
[0]    
 
  Publicado Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, às 10:43 | Extra Online  
 
Imprimir   Diminuir texto Aumentar texto
 
 
 
 
 

Declaração polêmica de Caio Castro divide opiniões; ‘É um ignorante’, diz Laura Cardoso


 Os holofotes estão voltados para Caio Castro e uma plateia, composta por representantes da classe artística, se divide entre defini-lo como mocinho ou vilão. O ator, que está de férias desde o fim de “Amor à vida”, se tornou o centro das atenções na última sexta-feira, quando foi reprisada no canal GNT uma entrevista concedida por ele a Marília Gabriela, no ano passado, na qual afirma não gostar de teatro nem de literatura.

 
 
A declaração, que havia passado despercebida na primeira exibição do programa, dessa vez chamou a atenção de Ingrid Guimarães, que, através das redes sociais, fez duras críticas à afirmação de Caio. Logo depois, outros colegas se posicionaram sobre o assunto, como Miguel Falabella e Pedro Paulo Rangel, que chegou a tachar o ator de “anta”. Foi o suficiente para criar uma polêmica em torno da questão.
 
 
— Tenho pena por ele. Quantos anos ele tem? — perguntou a atriz veterana Rosamaria Murtinho, de 78 anos, que contracenou com o ator, de 25 anos, na última novela das nove.
 
 
Laura Cardoso, do alto dos seus mais de 60 anos de carreira, também foi dura:
 
 
— Não acho uma atitude corajosa. Acho que ele é ignorante em não saber o que é teatro. O que ele gosta de fazer? Televisão? Ah, mas aí ele fica restrito, cerceado.
 
 
Já o diretor João Falcão, que encabeçou projetos como "Louco por elas", na telinha, “Gonzagão, a lenda” e "A máquina", no teatro, e "Clandestinos", no teatro e na TV, amenizou.
 
 
 
— Ele tem o direito de gostar do que quiser — ponderou ele, que, apesar de ser diretor teatral, não ficou chateado: — Imagina!
 
 
Também foi no argumento da liberdade de escolha que se baseou Beth Goulart, que tem mais de 30 novelas na bagagem e, recentemente, protagonizou nos palcos o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”.
 
 
— Acho que a liberdade é sem fronteiras. Cada um tem a liberdade de gostar ou não (de ir ao teatro) — disse a atriz, mas fez uma ressalva: — É comum que a pessoa que tenha escolhido a profissão de ator tenha respeito pelas palavras, pelos livros e pela arte que ele escolheu representar. O teatro é o espaço original do ator. É estranho que ele rejeite a raiz disso.
 
 
Nas redes sociais, Ingrid Guimarães demonstrou preocupação com os “atores do futuro”, e Miguel Falabella disse que Caio Castro “não é ator. É desinibido”. O tom mais duro das críticas veio de Pedro Paulo Rangel, que comentou no post de Ingrid: “Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo de não tê-la pastando em nosso jardim”.
 
 
O ator Paulo Betti, que administra o Centro Cultural Casa da Gávea, saiu em defesa do teatro, mas evitou criticar o colega de profissão.
 
 
— O teatro é uma das expressões mais importantes para o ator. Mas, se ele não gosta, fazer o quê? Nada é definitivo. Talvez o Caio não tenha assistido a uma boa peça. Não se deve crucificá-lo por isso.
 
 
Caio Castro foi procurado para comentar a polêmica, mas até o momento não respondeu. Em entrevista ao EXTRA, o pai do ator defendeu o filho das críticas: "Quem falou que ele é uma anta é que é uma anta".



 
 
 
 

  Notícias de Lucas do Rio Verde
 
Destacamos

Vento levanta vestido de Bruna Marquezine durante passeio
07:47h | 7/28/2014

Chay Suede nega ter trocado telefone com Anitta
14:52h | 7/29/2014

''A gente brigava todos os dias'', diz Lucimara sobre Faustão
14:46h | 7/29/2014

Irmã da atriz Drew Barrymore é encontrada morta
09:42h | 7/30/2014

  Trailer de '50 Tons de Cinza’ é o mais visualizado do ano. ASSISTA  
 
  13:43h | 7/29/2014  
  Prévia do filme baseado na trilogia erótica de EL James teve mais de 36,4 milhões de views no YouTube em menos de uma semana  
  Marido de Luana Piovani posta foto nua da mulher no Instagram  
 
  09:11h | 7/29/2014  
  O surfista Pedro Scooby revela um pouco mais da intimidade do casal e posta foto da mulher nua, na banheira de hotel de luxo  
 
 


 PUBLICIDADE

 
 PUBLICIDADE