Encontro consolida parcerias entre SENAR/RS, Receita Federal e Conselho de Contabilidade
Publicado em 19/05/2017 às 10:33 | CenárioMT com Assessoria
+ -



Para reforçar seus programas de orientação tributária e previdenciária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) busca reforçar as relações com a Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).  No dia 12 de maio, o Chefe da Divisão de Gestão da Arrecadação, Saulo Gomes, acompanhado dos diretores do CRCRS esteve em visita ao superintendente regional da Receita Federal do Brasil, Paulo Renato Silva da Paz.

Na ocasião, foi consolidada a cooperação técnica com a receita para ações conjuntas com o SENAR/RS, em que auditores fiscais levam informações sobre a legislação previdenciária com foco em produtores e trabalhadores rurais.

As ações fazem parte do Programa Cidadania Rural. O programa foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária. As ações buscam conciliar a programação das Administrações Regionais e dos parceiros, em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal, por meio de eventos e de distribuição de materiais didáticos voltados a produtores, sindicatos, federações, pescadores, agroindústrias e outros grupos ligados ao meio rural.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br