AGRICULTURA
Uruguai: colheita avança para milho e sorgo, com bons rendimentos
Publicado em 20/04/2017 às 10:04 | Por TodoElCampo
+ -



A colheita nacional de sorgo e milho no Uruguai se soma à colheita da soja e avança com bons rendimentos. 60% da área de milho com destino silo já foi colhida e 30% com destino grão.

Nesses resultados, a chuva teve um papel importante, pois foi graças a ela que o milho tanto de primeira quanto de segunda etapa teve rendimentos de 35.000 a 50.000kg de matéria verde por hectare, como disse o engenheiro agrônomo Felipe González, diretor da Procampo Uruguai.

O milho de primeira etapa com destino grão teve um rendimento de 11.000kg por hectare, disse González. “Alguns produtores de leite de Colonia, Flores e Durazno tiveram rendimentos de 7.500kg por hectare, em média, mas com resultados pontuais de até 11.000kg por hectare”, expressou o técnico.

Sorgo
O rendimento do sorgo aparece diferente do milho dependendo da zona analisada, sendo decisivo em volume colhido o nível de chuvas recebidas no momento do plantio.

A area plantada em primeira etapa teve rendimentos de 6.000kg a 9.000kg por hectare, conforme apontou González, que acrescentou que o ano terá um recorde de vendas em materiais para pastagens e silos.