LUCAS DO RIO VERDE
Lista oficial dos pré-selecionados para o residencial Vida Nova é divulgada; Confira os nomes
Publicado em 19/04/2017 às 10:38 | Maryuska Pavão
+ -




Foi divulgada oficialmente na manhã desta quarta-feira (19) pelos membros do Conselho Municipal de Habitação de Lucas do Rio Verde a lista contendo os nomes dos pré-selecionados que poderão ser beneficiados com as 350 casas do Residencial Vida Nova do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

 

O presidente do conselho, advogado Antônio Marcos explicou que foram pré-aprovados 350 cadastros e mais 30% deste total, ou seja mais 105 nomes que ficarão na lista de reserva.

 

“Essa lista é oficial dos pré-selecionados, porém ela pode ter mudanças, pois a partir de hoje até o dia 12 de maio se houver denúncias contra algum cadastro ou para aqueles que já tiveram algum imóvel eles poderão sair da lista após verificação do conselho. Lembrando que após atualizada a lista todos os nomes ainda passarão por avaliação da Caixa Econômica que poderá aprovar ou não” explicou o presidente.

 

Após a divulgação não oficial da lista ocorrido no início do ano, 32 nomes foram retirados. O presidente explicou que isso aconteceu após o conselho analisar e constatar que essas pessoas já possuíam imóvel. Alguns cadastros foram feitos em 2014 e passaram por uma nova análise.

 

“A prefeitura fez a verificação no banco de dados de imóveis e esses nomes apareceram como tendo imóveis e eles automaticamente foram retirados da lista e novos nomes foram inseridos” disse Antônio Marcos.

 

O presidente informou que a lista estará disponível nos sites oficiais (Prefeitura e Câmara), bem como em toda a imprensa e os formulários de denúncias ficarão na secretária de Habitação da Prefeitura e na Ouvidoria.

 

“É importante frisar que para fazer uma denúncia a pessoa precisa fundamentar, ou seja, ela tem que provar que o cadastro apontado possui irregularidade” disse ele.

 

LEIA MAIS:

Famílias invadem residencial do Minha Casa Minha Vida, no Jaime Seiti Fujii

Conselho de Habitação divulga nota esclarecendo situação das casas invadidas em Lucas do Rio Verde




  • Fernanda França

    Só não entendo porquê tanta pre lista, se daqui a um tempo tiver mas alguma alteração nessa lista vai ter revolta do povo e com razão!!!

  • bicuda na bola bola na rede

    Eu vanusa da silva moro em Lucas a 27 anos nunca tive nada em meu nome já fiz umas 3 escricao tenho dois filhos moro de favor na casa dos outros só não entendo porque não fui aprovada agora comesso acreditar que isso tudo é xuxo se não tiver padrinho na prefeitura não ganha nada mesmo