IPTU 2017 em Lucas do Rio Verde deve arrecadar cerca de R$ 18 milhões
Publicado em 19/04/2017 às 17:27 | Maryuska Pavão
+ -




Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (19) a campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2017 em Lucas do Rio Verde.

 

O secretário de finanças, Mauro Chagas informou que no site da prefeitura o imposto já está disponível com os devidos descontos.

 

“Cerca de 73% dos contribuintes luverdenses optam pelo pagamento a vista, para usufruir do desconto de 30%. Além disso ele tem os descontos com o plantio de grama e calçada que um incentivo que a prefeitura dá ao contribuinte” disse o secretário.

 

De acordo ele esse ano a estimativa é de arrecadar cerca de R$ 18 milhões de reais já considerando os descontos. O secretário informa que aqueles que estivem sem os descontos de incentivo que procurem a tributação.

 

“Para quem está com grama ou calçada e não constar no boleto o desconto, pode procurar a prefeitura para a regularização no sistema” disse ele.

 

Neste ano a prefeitura disponibilizará no hall de entrada do Paço um terminal para a impressão dos boletos, bem como toda a estrutura das escolas municipais e postos de saúde para a impressão.

 

Até o dia 15 de maio, o desconto para o pagamento à vista e em cota única será de 30%, até 12 de junho, 25% e até 17 de julho, 20%. A campanha também estabelece o parcelamento do imposto em até oito vezes, porém, sem os descontos.

 

Além dos incentivos para o pagamento à vista, imóveis edificados e não edificados com plantio de grama, terão mais 20% de desconto, chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia terão mais 15% e imóveis com passeio público, terão mais 5%.