UNIÃO POR SINOP
Governador recebe prefeita, deputados e vereadores e confirma visita a Sinop
No encontro foram discutidas as demandas do município e já está prevista uma audiência pública para os próximos 15 dias.
Publicado em 17/02/2017 às 07:32 | Julia Munhoz/ Kleverson Souza
+ -



A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), foi recebida pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), na tarde dessa quinta-feira (16), em Cuiabá. Ela esteve acompanhada de deputados, vereadores e lideranças políticas em empresariais do município. Durante o encontro, foram abordadas as principais demandas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e aeroporto municipal.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, foram apresentas as demandas do Hospital Regional, o pagamento da Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin), o apoio as polícias Civil e Militar, estrutura da Perícia Técnica e a falta de médicos legistas, construção da Delegacia da Mulher, conclusão das obras das escolas estaduais e asfalto de estradas vicinais, como é o caso das estradas Nancy e Jacinta.

“A eleição acabou e é o município que precisa ser trabalhado. Temos representantes e estamos unidos por Sinop, para fazer reivindicações e reforçar principalmente a questão do Hospital Regional. Não queremos que as pessoas venham até Cuiabá para fazer exames, Sinop tem estrutura e queremos o aval do senhor para descentralização”, pontuou a prefeita.

O governador destacou a importância do município para o Estado e já deixou definida uma pré-agenda para depois do feriado de Carnaval, quando deve ser realizada uma audiência pública com uma comitiva do Governo do Estado, em Sinop.

“Daqui 15 dias fazendo audiência pública eu irei com os secretários de Infraestrutura, Saúde, Cidades e Segurança Pública. E assim que o projeto da Nancy ficar pronto vamos fazer parceria com os deputados para concretizar. São 1430 km de asfalto em dois anos. Temos a certeza que estamos em dívida nesses dois anos no tocante a rodovia. Só que em 2 anos não dá para fazer tudo. Sabemos da importância de Sinop para Mato Grosso, por isso os projetos estão no nosso radar”, garantiu o governador.

A reunião realizada no gabinete do governador no Palácio Paiaguás e foi intermediada pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB). “É o que nós queríamos fazer. As diferenças políticas e pessoais ficam para trás. Estou à disposição a qualquer tema. Somos Sinop todo mundo. Estado e Município precisam andar juntos”.

O secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte lembrou que uma das grandes obras do Estado na região foi a MT-220 e garantiu que outros projetos já serão desenvolvidos, além de se colocar à disposição para auxiliar na homologação dos instrumentos do aeroporto municipal.

“Nossa grande obra foi a 220 e queremos ligar até Juara. É o nosso sonho de fazer ligação leste oeste. Temos outros projetos específicos para a região como a restauração de rodovias, até Santa Carmem, metade do caminho até Claudia. Fizemos Vera e agora vamos para Feliz Natal. O governador me pediu para estar aqui para nos colocarmos a disposição. O governador quer mudar essa relação nossa com a prefeitura”.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB), Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho, o vice-prefeito de Sinop Gilson de Oliveira, os vereadores por Sinop professora Branca (PR), Fernando Brandão (PR), Maria José da Saúde (PMDB), Luciano Chitolina (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB) e Joacir Testa, o presidente da subseção da OAB Sinop, Felipe Guerra, o empresário Roberto Dorner (PSD) e várias lideranças políticas e empresariais do município.